Câmara de Elvas leva a casa o apoio dos medicamentos

Os utentes do Cartão da Idade de Ouro, no concelho de Elvas, não precisam de ir à Câmara Municipal (na cidade) ou à Junta de Freguesia (nos meios rurais), para levantar o apoio mensal dos medicamentos. O dinheiro dessa ajuda social chega-lhes a casa.

O executivo da câmara de Elvas aprovou as Medidas de Apoio Municipal, que seguem para a Assembleia Municipal, a realizar na próxima sexta-feira, 3 de abril, às 10 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas. As medidas destinam-se a revitalizar a economia local, empresas, famílias e cidadãos do concelho.

Os eleitos reuniram, na manhã desta segunda-feira, dia 30, no salão nobre, e aprovaram ainda a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais do Município. Esta alteração possibilita que os pagamentos do apoio para medicamentos do Cartão da Idade de Ouro já sejam realizados sem necessidade de deslocação à câmara ou às juntas de freguesia. Assim, os pagamentos passam a ser feitos por funcionários municipais, mensalmente, com apoio das juntas de freguesia.

Para além disso, foram aprovados os novos horários de atendimento do Balcão Único (das 8 às 12 horas) e do atendimento telefónico (das 9 às 15 horas), ambos de segunda a sexta-feira. A câmara aconselha os munícipes a privilegiar o contacto telefónico (268 639 740) ou o e-mail geral@cm-elvas.pt .

Ainda nesta reunião, foram aprovadas a autorização prévia de compromissos plurianuais e a primeira revisão orçamental e atribuído apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.