Luís Testa e Ricardo Pinheiro acompanham o distrito

Luís Moreira Testa e Ricardo Pinheiro, deputados na Assembleia da República eleitos pelo distrito de Portalegre, continuam “no terreno”, segundo afirmou o segundo à Rádio Elvas e se documenta na fotografia ao lado, obtida na unidade hospitalar da capital de distrito.

Os deputados têm estado “em contacto com as entidades que garantem a segurança de todos, para conhecer as reservas de equipamentos de proteção individual do distrito de Portalegre”.

Por outro lado, Ricardo Pinheiro garante que ambos trabalham para “conhecer os locais para onde podem ir os idosos que estão em lares e como podem ser transportados”. O trabalho desenvolvido pelos deputados permite também “conhecer onde vão ser feitos os testes do Covid-19 e qual a reserva de testes, analisar a capacidade dos nossos hospitais e as diversas soluções de resposta”.

O trabalho feito pelos municípios do distrito também tem sido acompanhado: “sabemos o que estão a fazer os autarcas, para que existam camas de apoio dentro de cada um dos municípios”, assegura o ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.

Ricardo Pinheiro resume assim o trabalho que desenvolve em conjunto com Luís Moreira Testa: “estamos no terreno, respeitando todas as instituições e expressando o que pode ser melhorado. Vamos tentar proteger, ao máximo, o nosso distrito e articular com o Governo, em tempo real, todas as necessidades que o território necessitar”, afirma o deputado na Assembleia da República.