Câmara de Reguengos de Monsaraz adere à Hora do Planeta

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu à 13.ª edição da Hora do Planeta e vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e do auditório municipal este sábado, dia 28, entre as 20h30 e as 21h30 para dar o seu apoio ao maior movimento global contra as alterações climáticas.

Esta iniciativa organizada pela World Wide Fund for Nature surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, e apela à população mundial para apagar as luzes durante uma hora em defesa do planeta.

Para a edição deste ano, a organização pede para se assinalar a data em família e acender uma vela na varanda ou à janela durante a Hora do Planeta. Para estimular a criatividade da população, sugere também que sejam criados eventos individuais em cada casa para serem partilhados nas redes sociais do evento.

A World Wide Fund for Nature apresenta como exemplos de iniciativas em família uma atividade que promova o bem-estar e o equilíbrio, como a meditação ou o ioga, cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável, contar uma história relacionada com a natureza ou fazer desenhos, teatralizações e cantar. Esta edição da Hora do Planeta conta com a participação de 96 municípios portugueses e envolverá milhões de pessoas em todo o mundo.​