Reunião sobre situação de idosos em lares do concelho de Elvas

Uma reunião com a presença de diversas entidades do concelho de Elvas, com a finalidade de analisar a situação dos idosos que se encontram nos lares, teve lugar no Pavilhão Multiusos de Vila Boim, ao fim da tarde de ontem, quinta-feira dia 26.

A reunião contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, representantes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Elvas que têm ao seu cuidado pessoas idosas, presidente da Assembleia Municipal de Elvas, Gaspar Magarreiro, e coordenador da Protecção Civil Municipal de Elvas, Tiago Bugio.

José Eurico, representante das IPSS’s no Conselho Municipal de Saúde de Elvas, referiu à Rádio ELVAS que “a Câmara Municipal de Elvas vai entregar material de proteção às instituições do concelho e, ao mesmo tempo, as instituições articularam entre si uma bolsa de funcionários para que se possam apoiar entre todas”. Assim, na eventualidade de haver funcionários doentes numa instituição, que coloque em causa o seu funcionamento regular, as outras instituições podem colaborar, cedendo funcionários.

Na reunião, foram abordadas várias questões, assentes na preocupação de todos os intervenientes, sobre como deve ser feita a preparação para esta pandemia.