Évora sem fiscalização do estacionamento pago

A Câmara Municipal de Évora suspendeu a fiscalização do estacionamento pago e alargou os prazos de pagamento em vigor. Esta medida foi tomadas devido à pandemia da Covid-19 e aprovadas pelo município, em reuniões realizadas nas passadas quinta e sexta-feira.

Segundo a autarquia divulgou, a fiscalização municipal vai continuar a trabalhar, mas passa a focar-se “na garantia de funcionamento dos serviços essenciais, como a reserva de circulação, paragem e estacionamento de ambulâncias e outros veículos prioritários”.

Outra das medidas tomadas é creditar às empresas comerciais o pagamento das esplanadas desde o início de março até que possam retomar o funcionamento normal.

Em Évora, a câmara também decidiu suspender os atendimentos presenciais, reforçando alternativas de atendimento com mais trabalhadores e mais canais de contacto, nomeadamente através de atendimento telefónico e por correio eletrónico.

Também o programa “Mais Próximo” vai ser alargado e ter novas respostas de apoio a idosos e pessoas vulneráveis, nomeadamente apoio a compras de produtos essenciais, como alimentos e medicamentos, entre outros.