O Alentejo, Portugal, a Europa e o mundo atravessam um momento de grande dificuldade, em que cada um de nós é chamado a desempenhar o seu papel importante.
Neste tempo novo e desde os primeiros dias, a Rádio ELVAS percebeu que a sua missão informativa tem um papel acrescido de grande importância, na nossa região e integrando o grupo Alentejo em FM, em conjunto com a Rádio Campo Maior e a Rádio Nova Antena, em Montemor-o-Novo.
Nas últimas duas semanas, a Rádio ELVAS publicou cerca de 300 notícias no site e Facebook, na procura de informação, dando a palavra a autarcas, forças de segurança, empresários, médicos e à população em geral que passou nos nossos espaços de informação, agora mais alargados: temos cinco noticiários por dia, cinco sínteses informativas e três horas dedicadas a informação (das 9 às 10, das 12 às 13 e das 16 às 17 horas).
A pensar na comunidade católica que não sai de casa, a Partilha da Palavra de Deus é emitida diariamente (aos domingos das 10 às 11 horas e nos dias restantes das 17 às 18 horas), com a colaboração do padre Ricardo Lameira.
Tudo isto, com o trabalho redobrado e dedicado dos jornalistas e colaboradores da Rádio ELVAS, que continuam a estar na rua nos locais onde a atualidade o impõe, num esforço de informar o que se passa em Portugal (e em especial no Alentejo) e em Espanha (especialmente na Estremadura).
A Rádio ELVAS está a cumprir a sua missão, a pensar nos ouvintes das emissões e nos leitores do site e Facebook. Nós estamos aqui a trabalhar para todos; cada um tem de cumprir a obrigação de ficar em casa, a pensar em todos.