A GNR deteve uma cidadã brasileira que tentou entrar várias vezes em Portugal, junto à fronteira do Caia, com mais de cinco mil doses de cocaína.
Esta mulher que teria vindo de Madrid, tentou passar a fronteira de automóvel, mas foi impedida de o fazer pelos elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), por apresentar um passaporte fora de validade.
A suspeita acabou por ser intercetada pela GNR e detida por desobediência, após ter tentado entrar em Portugal a pé, num ponto de passagem não autorizado.
À mulher de 36 anos foi efetuada uma revista pessoal de segurança onde foi detetada droga no vestuário e os militares da GNR procederam à detenção por desobediência e tráfico de estupefacientes, tendo sido transportada para o Destacamento Territorial de Elvas da GNR.
Por se tratar de uma pessoa que viajou desde Madrid, o maior foco de Covid-19 na Península Ibérica, aguarda os teste de despiste da doença. A suspeita vai ser presente ao Juiz do Tribunal de Elvas na manhã desta sexta-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.