Gota D’Arte entrega alimentos ao domicílio em Elvas

Nem tudo são más notícias em relação à pandemia que enfrentamos, o Covid-19. Muitas vezes da necessidade nasce a oportunidade e foi precisamente da necessidade de ajudar os  idosos, que não podem ou devem sair de casa, que várias instituições decidiram levar bens alimentares ao domicílio.

Em Elvas, a associação Gota D’Arte, neste sentido, lançou a campanha D’Arte Ajuda. “Era nosso dever dar este apoio”, garante o presidente desta associação, Luís Rosário, adiantando tratar-se de uma ação voluntária.

“Depois de contactar as entidades competentes, nomeadamente profissionais de saúde, a nível da Proteção Civil, todos eles nos incentivaram, com as devidas precauções e sabemos qual são”, adianta Rosário. “Temos de salvaguardar a integridade daqueles que realizam esta campanha, assim como daqueles a quem esta se destina”, diz ainda.

Para solicitar a entrega, os idosos podem fazê-lo entre as 10 e as 12 horas, através do número 961 856 027, sendo a entrega feita durante a tarde, pelos voluntários da associação Gota D’Arte.