Câmara de Cuba atribui 212 mil euros a coletividades em 2020

Os apoios financeiros da Câmara Municipal de Cuba às coletividades do concelho, este ano, ascendem a um total de 211.575 euros, para lá do município continuar a isentá-las do pagamento das taxas de utilização dos equipamentos municipais.

Neste concelho do distrito de Beja, os apoios financeiros são “uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade”, segundo a autarquia, constam nos protocolos de colaboração em vigor até ao final deste ano.

Para a Câmara Municipal de Cuba, as associações “têm desempenhado um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo” do concelho. Por isso, “reforçar-lhes o apoio é uma forma de retribuir o seu empenho e permitir-lhes dar continuidade ao trabalho desenvolvido”.

Além dos apoios financeiros, esta autarquia do Baixo Alentejo decidiu continuar a isentar as associações das taxas de utilização dos equipamentos municipais e manter apoios logísticos que o município também concede ao movimento associativo do concelho.