Câmara de Elvas encerra mercado municipal e posto de turismo

O Município de Elvas decidiu encerrar o Mercado Municipal da Casa das Barcas e o posto de turismo da Praça da República, como complemento às medidas tomadas anteriormente e relacionadas com a propagação do novo coronavírus.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, explica que todos os serviços de atendimento ao público devem encerrar, uma vez que é desaconselhada a aglomeração de pessoas.

“É seguir aquilo que é o bom senso e o bom senso, neste momento, manda que haja o mínimo contacto entre as pessoas”, explica Mocinha. A medida, garante, serve para proteger tanto as pessoas que trabalham nestes postos de atendimento, tal como aquelas que os visitam. “Não é uma fase desejável, mas necessário”, acrescenta.

O autarca diz ainda que, para que se mantenha a inexistência de casos confirmados de covid-19 na região Alentejo, é necessário “continuar a manter o mínimo contacto possível”.

Até final de abril, pelo menos, todos os espaços municipais, em Elvas, vão estar encerrados ao público. Todos os eventos foram, igualmente, suspensos.