Bombeiros de Elvas restringem acesso ao quartel

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas restringiu o quartel da corporação, atendendo às medidas preventivas de propagação de COVID-19.

Sendo esta a entidade responsável pelo socorro à população do concelho de Elvas, Tiago Bugio, comandante da corporação afirma que “é importante permanecer com os operacionais resguardados, tomando uma série de precauções, nomeadamente a restrição do quartel, sendo apenas permitido o acesso aos operacionais que estão em serviço, os outros, caso haja necessidade são chamados, caso contrário ficam em suas casa”.

Também outras medidas foram tomadas pela corporação elvense, nomeadamente a adoção de um “plano de higienizarão diária das ambulâncias e veículos, e após o transporte de alguma vitima crítica é necessário reforçar essa higiene, tendo cuidado com o transporte dessas mesmas vítimas, acrescenta o comandante.

Quanto ao transporte de doentes não urgentes, o comandante afirma que “o mesmo tem que ser garantido, mas restrito a situações de hemodiálise e radioterapia.” Tendo em conta a redução por parte dos hospitais na elaboração de exames e situações não urgentes,  a corporação diminui também o transporte de doentes.

Se por motivos excecionais e de força maior tiver que se deslocar aos Bombeiros, deve
tocar à campainha e aguardar por resposta.

Tem sempre disponíveis, os seguintes cointactos:
Emergência – 112
Sala de Gestão de Emergência – 268 63 63 20 (sge@bvelvas.pt)
Secretaria – 268 63 63 23 (secretaria@bvelvas.pt)
Transporte de doentes – 268 63 63 20 (transporte.doentes@bvelvas.pt)