Restabelecida a fronteira do Caia às 23 horas (c/fotos e vídeo)

Esta noite às 23:00 horas portuguesas (0:00h de Espanha) foi restabelecida a fronteira terrestre do Caia que liga Elvas a Badajoz, conforme testemunhou a Rádio ELVAS no local.

Do lado espanhol, depois de passar a ponte sobre o rio Caia, o ecran avisa “Proibido Viajes no Justificados” e o trânsito é desviado da auto estrada e há sete viaturas das forças de segurança, junto à rotunda do centro comercial El Faro, onde se realiza o controlo de fronteira.

Mais à frente na entrada na saída para a zona industrial do “Poligono Industrial El Nevero” há mais viaturas e Guardia Civil espanhola a controlar as entradas, dado que nesse local se dá o cruzamento de acesso à estrada da fronteira do Retiro (Campo Maior).

Só podem passar transportes internacionais de mercadorias, transporte de trabalhadores transfronteiriços, veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência devidamente documentadas e identificadas.

Todos os que não se encontram nestas circunstancias terão que voltar para trás.

No sentido Badajoz-Elvas, do lado português, há cerca de 10 elementos das forças de segurança nacionais, GNR e SEF, no Caia junto ao Restaurante A Brasa, sendo impedidos de prosseguir todos os que não tiverem justificação, o que quer dizer que são obrigados a voltar para traz pela auto estrada em direção a Espanha.