Funcionários públicos em teletrabalho a partir de segunda-feira

Os funcionários públicos podem, a partir de hoje, ficar em casa, em regime de teletrabalho, se as suas funções assim o permitirem, devido ao novo coronavírus.

Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas, explicou que, na autarquia elvense, o serviço público essencial continuará a ser prestado à população. Já os funcionários que não são imprescindíveis irão desempenhar as suas funções a partir de casa.

“Tudo o que é higiene, limpeza, o fornecimento de água, aquilo que é a recolha dos resíduos sólidos urbanos, o que é atendimento normal, básico e necessário, à população, será assegurado”, garante.

Quanto aos funcionários que não são essenciais, no atendimento ao público, por exemplo, “foram dispensados”, com a concordância dos mesmos, sendo que “continuam a trabalhar, mas em casa”, explica Mocinha.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas lembrou que “o importante é que não ocorram contágios desnecessários entre as pessoas”. “Recomendo a todos que fiquem em casa, que evitem os convívios sociais e saiam de casa só para aquilo que é estritamente necessário”, disse ainda.