Tendo em conta o estado de alerta em que Portugal se encontra, desde a passada sexta-feira, devido ao surto de COVID-19, os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança foram colocados em prontidão.
Miguel Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, reforça a ideia de que não podemos pensar que não nos vai acontecer, e que as pessoas não podem, de forma alguma desvalorizar a situação
O comandante deixa alguns conselhos como por exemplo lavar as mãos e evitar tocar em objetos que não nos pertencem, bem como desinfetar de seguidas as mãos, e evitar espaços com grandes aglomerados populacionais, e um contacto físico próximo com as pessoas.
Miguel Carvalho apela ainda “à calma” e para que as pessoas “se mantenham em alerta e que tenham em conta as orientações que têm sido transmitidas”.
Os conselhos do comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, às populações, para que mantenham a calma e respeitem as medidas que estão a ser tomadas para evitar a propagação do COVID-19.