A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de ações policiais, em todo o território nacional, entre as 20 horas de ontem e as 8 horas de hoje, domingo, 15 de março, tendo detido 25 pessoas em flagrante delito.
Das 25 detenções, 15 foram por condução sob o efeito do álcool; duas por posse de arma ilegal; duas por condução sem habilitação legal; uma por violência doméstica; e uma por desobediência. Foram ainda feitas apreensões de 25 doses de canábis; de seis doses de liamba; de cinco munições e de quatro armas brancas.
Quanto ao trânsito, foram detetadas 240 infrações, destancando-se 156 por excesso de velocidade; 18 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; seis por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; quatro relacionadas com tacógrafos; três por falta de inspeção periódica obrigatória; e duas por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Registaram-se ainda 19 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos leves.