Vírus da Cegueira

Com o avançar da epidemia do Corona Vírus tem-se intensificado um sentimento anti-espanhol por causa dos casos da doença em Espanha e da presença de espanhóis em Elvas.

Em Elvas, os espanhóis foram bem vindos e ajudaram a economia,a cultura e o desporto elvense a desenvolver-se nas ultimas décadas. Quantas pessoas tem trabalho direta ou indiretamente graças a esta ligação irmã ?

Espanha só tem o vírus com uns dias de avanço e irá fechar fronteiras, permitindo que as nossas autoridades em Portugal reajam mais cedo, pelo exemplo do vizinho. Os espanhóis não são piores que nós, tem uma economia e uma sociedade muita aberta que interage com o mundo inteiro e recebeu por isso a epidemia uns dias por antecipação.

Os danos do COVID19 na economia e no emprego da nossa região podem ser catastróficos e quando a tempestade passar vamos precisar dos espanhóis para recuperar, tal como eles.

A Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior deverá ser fundamental dentro de algumas semanas com os três municípios a poderem tomar medidas de revitalização concertadas.
Até lá menos ódio na ponta dos dedos e Que Dios nos guarde a todos!

António Ferreira Góis