Dois casos de covid-19 detetados em Don Benito

Na Estremadura espanhola, foram ontem detetados os dois primeiros casos na área de Don Benito, município da província de Badajoz, dois homens de 33 e 39 anos e outro na zona de Mérida, um homem de 53.

A Estremadura registou ontem, ao todo, cinco novos casos de coronovírus, com o número total de infetados a subir aos 47. A informação foi avançada ontem pelo segundo vice presidente e conselheiro de Saúde e Serviços Sociais da Junta de Estremadura, José María Vergeles (na foto), no decorrer de uma conferência de imprensa, em Mérida.

Ainda ontem, o Governo espanhol decidiu declarar “estado de alarme” durante 15 dias, para conter a expansão do covid-19.

Pouco depois da decisão do Governo espanhol, a Organização Mundial de Saúde anunciou que a Europa se tornou o epicentro da pandemia de Covid-19, com mais casos e mortes registados do que o resto do mundo combinado, excluindo os números da China.

A Europa tem 34.841 infectados e já registou 1.487 mortos, a maioria deles em Itália (1.266). Na Espanha, há ao todo 4.505 infectados e 121 mortos, segundo os últimos dados oficiais.