Filhos de trabalhadores de serviços essenciais têm escolas abertas em Elvas

Devido às medidas excecionais originadas pelo covid-19, o Município de Elvas irá abrir escolas para os dependentes de trabalhadores de serviços essenciais.

A Escola Básica do Primeiro Ciclo de Santa Luzia recebe os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo, e a Escola Secundária D. Sancho II terá os alunos dos 2º e 3º ciclos, que sejam filhos ou outros dependentes a cargo de profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os Bombeiros Voluntários, e das Forças Armadas, dos trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais, cuja mobilização para o serviço ou prontidão obste a que prestem assistência aos mesmos.

Quem necessitar deste tipo de apoio, deve dirigir-se ao estabelecimento escolar respetivo, acima referido, a partir de segunda-feira, dia 16 de março.

As escolas referidas estão preparadas, em caso de necessidade, para servir refeições aos alunos abrangidos.

Estas medidas foram implantadas em coordenação com os Agrupamentos de Escolas números 1, 2 e 3 de Elvas e em articulação com os Serviços Regionais de Educação do Alentejo.