PSP detém dois homens em Elvas

Foto arquivo

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou ontem, quinta-feira, dia 12, uma operação policial, em Elvas, com o objetivo de prevenir e dissuadir comportamentos de natureza criminal e incrementar um maior sentimento de segurança da população e proteção dos seus bens.

Durante a decurso da mesma, foram detidos dois homens: um com 25 anos por condução de viatura com o titulo de condução cassado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e um com 42 anos por condução de viatura sem habilitação legal para conduzir. Os mesmos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência e presentes no Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

Na mesa operação foram apreendidas 9,4 doses individuais de produto estupefaciente a um homem de 20 anos; um veículo automóvel por circular na via pública sem seguro automóvel válido e um motociclo por circular na via pública sem seguro automóvel válido.

Foram ainda levantados cinco autos de notícia por contraordenação: dois por falta de seguro, um por uso de telemóvel no exercício da condução; um por prática de atos que comprometiam o exercício da condução em segurança e um por estacionamento de forma a impedir a circulação rodoviária, obstruindo por completo a faixa de rodagem.

Foram ainda identificados seis cidadãos, com idades compreendidas entre os 16 e os 34 anos de idade, por estarem conotados com a prática de ilícitos de natureza criminal.