João Muacho: medidas preventivas para salvaguardar a população

A Câmara Municipal de Campo Maior, depois de reunir com a Comissão Municipal de Proteção Civil decidiu cancelar todas as atividades da sua responsabilidade ou que tenham lugar em edifícios municipais, tendo procedendo ainda ao encerramento de todos os espaços municipais até ao final deste mês.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior afirma que “a Comissão concordou com as medidas preventivas que envolveram a suspensão definitiva de todas atividades culturais e desportivas, que se realizam este mês. O presidente explica ainda que, semanalmente será feito o ponto de situação e a evolução desta situação que está a acontecer, um pouco por todo o mundo”.

A autarquia encerrou ainda todos os edifícios que estão abertos ao público, museus, biblioteca centro cultural e centro comunitário, uma vez que é muito frequentado por idosos, sendo esta uma faixa etária em risco. João Muacho afirma que “as medidas preventivas vão no sentido de salvaguardar o que é a palavra vida, a vida de todos os campomaiorenses e de quem visita campo maior”.

Até 31 de março, estarão encerrados os museus municipais, a biblioteca municipal João Dubraz, o centro cultural, o centro comunitário, a loja e a lavandaria social, pavilhão da escola secundária (no horário afeto ao município). Foi ainda cancelado o mercado mensal previsto para este sábado, dia 14.

A autarquia faz ainda saber que se mantêm em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, cumprindo com as recomendações de prevenção da Direção-Geral da Saúde, para diminuir a evolução epidemiológica do novo coronavírus.