Clube de Tiro e Caça em Elvas tem provas até setembro

O Clube de Tiro e Caça de Elvas promove várias provas até setembro que contam para o Campeonato Nacional da modalidade

Luís Villar Mayor preside o Clube há 12 anos e afirma que o é objetivo “trazer sempre vários praticantes da modalidade, uma forma de a divulgar, mas atmbém de promover economia na cidade, a vários níveis.

Assumindo-se como um clube com tradição, conta com jovens atiradores e do sexo masculino e feminino, tendo conseguido vários palmarés, Luís Villar Mayor afirma que “não distinção entre homens e mulheres, nesta modalidade”

Apesar da pandemia de coronavírus  o clube vai manter as provas até setembro, mas tomando algumas precauções, como explica o presidente.

A próxima prova decorre já nos dias 20, 21 e 22  deste mês, contando para campeonato nacional, que é uma homeagem ao José Monteiro, que venceu a Taça de Portugal no ano passado e engloba também a Taça de Fronteira entre Elvas, Badajoz, Mérida e Estremoz, que é disputada todos os anos.

Em maio, segundo Luís Villar Mayor tem lugar a “Festa do Tiro”, disputa-se a Taça de Portugal, e em setembro o Campeonato Nacional, em Elvas.

O clube de Tiro e Caça em Elvas tem 115 anos e 200 sócios assume-se como os primeiros clubes da régio, segundo o presidente