Elvas também venceu o Festival RTP da Canção

A final do Festival RTP da Canção 2020 decorreu em Elvas no passado sábado, dia 7, e premiou Elisa e Marta Carvalho, que vão levar a Roterdão a música “Medo de Sentir”, no mês de maio.

Elvas foi, nesta noite, o foco central das atenções dos seguidores do Festival da Canção, que foi transmitido pela RTP, RTP Internacional e RTP África, tendo sido líder de audiências entre 21.14 e as 22.21 horas, na RTP1, onde teve cerca de 825 mil telespectadores, com 8,7 de audiência média e 18% de share.

Uma noite de muitas emoções, em que para além de se escolher a canção que vai representar Portugal na Eurovisão, se comemoraram os 63 anos da RTP, com a exibição de programas e séries que marcaram a história do canal público e contou ainda com as atuações das Roncas de Elvas e de Samuel Úria, que interpretou vários temas que marcaram o “rock em português” nos anos 1980, contando com a participação de Alex D’Alva Teixeira, Joana Espadinha, Surma, NBC e Lena d’Água.

O microfone de cristal foi entregue à vencedora por ConanOsiris, vencedor do Festival da Canção em 2019, que também subiu ao palco e interpretou o tema “Telemóveis”, com que concorreu em Israel.

O público presente assistiu ao grande espetáculo proporcionado, numa noite em que passaram pelo palco os oito finalistas: Filipe Sambado, com “Gerbera Amarela do Sul”; Jimmy P com “Abensonhado”; Tomás Luzia com “Mais real que o amor”, escrita por Pedro Jóia; Elisa Rodrigues com “Não voltes mais”; Throes + TheShine com “Movimento”; Kady com “Diz só”, da autoria de Dino D’Santiago; Elisa com “Medo de Sentir”, composta por Marta Carvalho; e Bárbara Tinoco com “Passe-Partout”, do compositor Tiago Nacarato. A apresentação coube a Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves.

De destacar que, nestas duas últimas semanas, a hotelaria, a restauração e o comércio elvenses foram dinamizados por este grande evento, sendo que na última semana, e em especial no fim-de-semana, a hotelaria esteve esgotada e a restauração registou um enorme movimento.