Corações com Coroa dedica projeto às escolas

O projeto artístico-pedagógico Corações com Coroa (CCC) vai à Escola esteve hoje, segunda-feira, dia 9, na Escola Básica 2,3 nº2 de Elvas, na Boa-Fé, com o objetivo de abordar temáticas como a violência no namoro, a gravidez adolescente ou bullying, questões incontornáveis e que afectam uma grande percentagem dos jovens e das jovens de hoje em dia.

Aurora Martins, moderadora no debate Violência no Namoro, explica que “estas sessões pretendem ir ao encontro dos jovens a partir dos 14 anos através de uma peça de teatro. No final, essa peça é desconstruída e tentam incentivar à partilha de casos pessoais e a verdade é que temos conseguido chegar aos jovens e fazer com que alguns deles desabafem connosco”.

Para Rodrigo Cachucho, ator nesta peça de teatro, o projeto Corações com Coroa vai à Escola “tem sido muito importante pois permite transmitir uma mensagem aos jovens e incentivá-los a agir e tomar uma posição”.

Cláudia Caixinha, professora no estabelecimento de ensino, refere que “estas são áreas que a escola acompanha de perto e por isso é muito importante apostar na prevenção”.

Validado pela Direção Geral de Educação (DGE), o projeto artístico-pedagógico Corações com Coroa vai à Escola incide sobre temáticas como a violência no namoro, a gravidez adolescente, o bullying e esteve hoje na Escola Básica 2,3 nº2 de Elvas, na Boa-Fé.