Os novos órgãos sociais do Banco Alimentar Contra a fome de Portalegre, para o quadriénio 2020/2023 tomaram posse no passado dia 4.
Isidro Santos, presidente da direção afirma, em comunicado “ sinto-me satisfeito com o trabalho realizados nos últimos quatro anos, tenho consciência que muito foi feito, mas, também que muito há para fazer.”
O presidente do Banco Alimentar contra a Fome de Portalegre enumera alguns dos feitos da direção, nomeadamente, a alteração aos estatutos; elaboração e aprovação do regulamento interno que não existia, do Regulamento do voluntariado, das normas para aferição da Carência Económica das famílias/pessoas mais carenciadas; a elaboração e apresentação, nas datas regulamentares, os planos de atividades e orçamentos, bem como os relatórios de atividades e contas, a direção estabeleceu e manteve um contato permanente com as instituições protocoladas.
Como presidente mandatado para o novo quadriénio, Isidro Santos afirma que “desejo dar continuidade ao trabalho iniciado em 2016, fazer melhorias e ter oportunidade de encetar novos desafios. Para isso conto com a colaboração dos novos membros e de todos os que connosco queiram colaborar como voluntários. Todos somos poucos para esta causa tão nobre.”
O Banco Alimentar contra a Fome de Portalegre é presidido por Isidro Santos, na Direção, que tem como vice presidente Maria Teresa Conde, já a Assembleia Geral é presidida por João Manuel Correia, e ao Conselho Fiscal preside Paulo Trindade.