Câmara de Reguengos atribui 15 bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai atribuir 15 bolsas de estudo a alunos do ensino superior público residentes no concelho. Esta decisão aumenta em 50 por cento o apoio concedido em anos anteriores e abrange todos os alunos que cumprem os critérios de atribuição deste apoio municipal.

Cada bolsa de estudo tem o valor máximo de 150 euros mensais e visa contribuir para o pagamento das despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar, propinas, entre outros custos do estudante. Este apoio é atribuído aos alunos que não possuem, por si só, ou através do seu agregado familiar, meios financeiros que possibilitem a realização dos seus estudos e que sejam economicamente carenciados.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “este é um claro sinal da importância que deve assumir para a nossa autarquia a criação de condições de elevada justiça social no acesso à escola pública”. O autarca acrescenta que “este apoio bastante reforçado, comparativamente com anos anteriores, é também consequência da melhoria das condições financeiras que temos atualmente no poder local e da competitividade acrescida do nosso concelho, que nos permite ter recursos adicionais que podemos aplicar em politicas sociais de proximidade, neste caso no ensino superior”.