Semana da Leitura de 9 a 13 de março no CEAN

O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), através da sua biblioteca, participa com diversas atividades na edição 2020 da Semana da Leitura, que decorre a nível nacional entre 9 e 13 de março.

“Leituras da Nossa Gente” é o tema centraldas iniciativas programadas para os cinco dias no CEAN e demais bibliotecas de Campo Maior.

O conjunto de eventos programado pelo Centro Educativo Alice Nabeiro, no âmbito da edição 2020 da Semana da Leitura, arranca pelas 14 horas horas de segunda-feira 9, com a presença do cantautor Luís Portugal – da antiga banda Jáfumega – no auditório do CEAN. No mesmo dia, pelas cinco e meia da tarde, Inês Carrapato apresenta a sua obra infanto-juvenil “O Meu Super Amigo Avô Hilário”.

Na terça-feira 10 será a vez de Cláudia Poeiras apresentar pelas 17.30 horas no auditório do Centro Educativo Alice Nabeiro o livro “Mundinho Meu!”.

Outra autora campomaiorense, Carminda Carrapiço, vai falar sobre o conto “Arsélis, Cara de Boi”, a partir das 17.30 horas de quarta-feira, 11 de março.

No dia seguinte, quinta-feira 12, será a vez dos irmãos Carlos e Cristina Pepê falarem no auditório do CEAN sobre o livro “A Porta dos Segredos”, que o primeiro escreveu e a segunda ilustrou.

A 13 de março, sexta-feira, o Centro Educativo Alice Nabeiro servirá de cenário para o evento que encerra esta Semana da Leitura 2020. A partir das 21 horas realiza-se a denominada “Noite cultural à moda d’aqui”, com momentos de debate, poesia e música sobre Campo Maior e as suas gentes.