PSP detém dois homens em Elvas

A Polícia de Segurança Pública de Elvas deteve ontem, quinta-feira, dia 5, dois homens, um, de 34 anos, por posse de arma proibida e outro, com 49 anos, por condução de veiculo sob o efeito do álcool, com uma TAS de 1,27 g/l. Os dois foram presentes no Juízo Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

No mesmo dia, foi apreendida uma arma branca, normalmente designada por “ponta e mola” e um veículo automóvel por circular na via pública sem seguro automóvel válido. Foram ainda levantados quatro autos de contra ordenação: um por falta de seguro, dois por falta de inspeção e um por não colocação de cinto de segurança.

Foram ainda identificados cinco cidadãos, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos de idade, por estarem conotados com a prática de ilícitos de natureza criminal.

Estas operações resultam de uma ação policial, realizada em vários pontos da cidade de Elvas, com o objetivo de prevenir e dissuadir comportamentos de natureza criminal e com o objetivo de incrementar um maior sentimento de segurança da população e dos seus bens.