Peixe do Rio em Vila Viçosa até domingo

A Semana do Peixe do Rio, integrada no Festival Gastronómico “Vila Viçosa à Mesa”, está a decorrer até ao próximo domingo, dia 8.

A Semana do “Peixe do Rio” marca o tempo do reencontro com os pratos típicos onde o peixe do rio é rei: caldetas, caldeiradas, peixes fritos e grelhados (lúcio-perca, carpa, barbo, achigã e outros), de onde ressaltam os mais diversos tipos de tempero e acompanhamento, marcando destacada presença as tradicionais ervas de cheiro, como o alho, louro, salsa, coentros e poejo.

É nesta época do ano que se celebra a identidade cultural do Guadiana e se destacam as suas memórias gastronómicas.

Os restaurantes aderentes são quatro: Florbela Espanca, Moto Clube de Vila Viçosa, Pousada Convento da Vila e Restauração. Estes restaurantes apresentam as suas melhores iguarias de peixe do rio, trazendo até nós os sabores de agora e de antigamente, ideais para uma refeição familiar requintada ou para juntar à mesa uma “roda” de amigos.

Este Festival Gastronómico decorre durante a primeira semana de cada mês, dá corpo e alma à oferta gastronómica do concelho e pretende elevar mais alto esta oferta, aliciar e trazer aos estabelecimentos de restauração do concelho os muitos turistas e visitantes que nos procuram, com ofertas gastronómicas temáticas que evidenciam o melhor que há para degustar em Vila Viçosa.