Isaac Santos representa Motoclube de Elvas em motocross

Isaac Santos, natural de Elvas e com seis anos de idade, pratica motocross “desde sempre” e participa nos campeonatos regionais, onde, até agora, ficou sempre em primeiro lugar. Este ano pela segunda, vez compete no Campeonato nacional, onde ficou em sexto, no ano passado, segundo o pai João Santos (à esquerda na foto).

Até há bem pouco tempo, o Isaac competia sem representar nenhuma associação ou clube, apenas a título particular, algo que segundo o pai, “dificultava a obtenção de patrocínios”.

O MotoClube Alentejano de Elvas, no dia em que assinalou 28 anos, apresentou a secção de motocross “Racing Team MotoClube Alentejano”, partindo da dificuldade sentida pelo pai, no sentido de haver uma instituição que apoiasse o Isaac, “com uma imagem que já está na sua moto e no seu equipamento” e, para Luís Rosário, Relações Públicas da instituição (à direita na foto) afirma que “é, sobretudo, a imagem de Elvas, e do Motoclube, que o Isaac vai levar para as competições”, onde participa, assumindo que este “é um projeto muito importante”.

Luís Rosário afirma que quiseram criar esta secção sendo “esta uma forma de acolher mais jovens e faz todo o sentido a nível de apoios e patrocínios, e até um eventual apoio por parte do município”. Faz todo o sentido o Motoclube apoiar esta criança, e o Isaac tem apresentado resultados fantásticos e “é um pouco assustador ver um miúdo tão pequeno fazer o que ele faz, sendo que o espírito competitivo estar lá,”.

João Santos pai de Isaac refere que havia uma grande dificuldade em que alguém pudesse representar o clube, e afirma que quando solicitou apoio ao Motoclube, aceitaram de bom grado, o que torna mais fácil, neste momento a angariação de patrocínios.

O Isaac começou a participar em campeonatos apenas com cinco anos, sendo o mais novo a participar. A participação nos campeonatos surge num convívio de natal,onde um dos patrocinadores do campeonato regional viu o Isaac e sugeriu que este pudesse competir. João Santos afirma que “na altura foi tudo muito rápido, tendo adquirido uma moto usada, inscreveu o filho na Federação e no campeonato”, e atualmente ainda é ele quem treina Isaac.

Para João Santos “é um orgulho” ver o filho participar nos campeonatos regionais e nacionais, sendo que a próxima prova é já dia 15, no Sardoal para o Campeonato nacional, que termina em Ponte de Sor.