Um homem com cerca de 50 anos despistou-se na manhã desta quinta-feira, 5 de março, na mota em que seguia, quando subia da Rua da Cadeia para o Arco do Relógio, aos Cantos da Carreira, no centro histórico de Elvas, acabando por se ferir numa perna.
Trata-se de um ferido grave, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre. O alerta para a ocorrência foi dado às 8.49 horas.
Hermínio Dores assistiu a tudo e foi quem chamou por ajuda. Revela, contudo, que os bombeiros e o INEM demoraram mais de 20 minutos para chegar ao local. “O rapaz vinha a subir a Rua da Cadeia e ao dar a volta, para o Arco do Relógio, a mota derrapou e o homem ficou debaixo da mota. Deve ter a perna partida. Nós não quisemos mexer, chamámos a ambulância, que demorou cerca de 25 minutos a chegar”, revela.
O homem foi assistido no local e depois conduzido ao Hospital de Santa Luzia, em Elvas. No local, estiveram seis operacionais, entre elementos dos Bombeiros de Elvas e INEM, apoiados por duas viaturas. A PSP tomou conta da ocorrência, sendo que o trânsito esteve interrompido nas ruas da Cadeia e da Carreira, durante a assistência à vítima.