Ampliar a ERPI em Campo Maior tem contrato assinado

O Contrato de Adjudicação da Empreitada de “Ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas” foi assinado na passada sexta-feira, dia 28, entre a Santa Casa da Misericórdia e a SGO – Sociedade Gestora de Obras, Lda.

Esta ação surge na sequência do protocolo assinado entre o Município de Campo Maior e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, para apoio logístico e financeiro com vista à ampliação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, uma vez aprovada a candidatura do mesmo projeto.

Desta forma, o referido Equipamento Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) irá ser alvo de uma muito aguardada intervenção que irá requalificar o espaço e aumentar, em dez lugares, a sua capacidade.

Esta ampliação visa melhorar as condições de conforto e bem-estar dos seus utentes, dando desta forma uma resposta eficaz à crescente solicitação de vagas, tendo ainda em conta a extensa lista de espera existente.

A capacidade atual desta ERPI é de 55 utentes e o seu aumento para 65 será conseguido através da reorganização do espaço existente, da construção de novos espaços e da ampliação de algumas áreas adicionais.

A obra pressupõe um investimento total de cerca de 882 mil euros, que será financiado a 85%, 750 mil euros, pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (Alentejo 2020), cabendo ao Município de Campo Maior assumir a contrapartida pública nacional de 132 mil euros.


A assinatura decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente do Município, João Muacho, do vereador Luís Rosinha, do Provedor da Santa Casa, Luís Machado, e de Nuno Piçarra, sócio-gestor da SGO.