“Feria del Toro” de Olivença enche hotéis da região

A Feria del Toro de Olivença está a provocar que os hotéis de Badajoz e Olivença atinjam níveis elevados de ocupação.

A feira taurina começa sexta-feira, dia 6, e prolonga-se até domingo, 8 de março, e a taxa de ocupação hoteleira de sábado para domingo ultrapassa os 95%, de acordo com entidade regional do Turismo da Estremadura espanhola. Em Elvas, há muitas reservas, que confirma o alojamento de centenas de pessoas em unidades hoteleiras do concelho.

A Feira de Olivença gerou, no ano passado, um impacto económico de 2,8 milhões de euros na Estremadura espanhola, com a presença de mais de 12 mil pessoas. Segundo um estudo da Universidade da Estremadura, em conjunto com a Universidade de Barcelona, a despesa média dos visitantes rondou os 216 euros por pessoa, ficando cerca de 167 euros em Olivença e na região.

Esta realidade, em 2020, tornou difícil o alojamento de centenas de pessoas que vêm para Elvas, pela realização da final do Festival RTP da Canção, no próximo sábado dia 7. Em termos hoteleiros, o concelho está esgotado no próximo fim-de-semana, tendo havido a necessidade de recorrer a territórios vizinhos, incluindo Espanha.

As previsões de bom tempo nos próximos dias e os cartéis da feira auguram uma enchente em Olivença.