Amadeu Martins é candidato a presidente dos Bombeiros de Elvas

Amadeu Martins é candidato à presidência da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, que vai a eleições já no próximo dia 19 (quinta-feira).

A lista, composta por 23 elementos, para os corpos gerentes do quadriénio 2020/2023, foi entregue na segunda-feira dia 2, na secretaria do quartel dos soldados da paz elvenses, 48 horas antes do prazo estipulado para o efeito.

“É uma lista apoiada por 50 sócios, excluindo os 23 da lista”, revela o vice-presidente da antiga direção e tesoureiro da atual Comissão Administrativa, adiantando que muitos dos que integram esta lista já fizeram parte dos corpos sociais da associação. “São pessoas com alguma experiência dentro dos Bombeiros e sempre podem apoiar aqueles mais novos que querem entrar e têm vontade de trabalhar”, acrescenta.

“Restituir a legalidade” da Associação Humanitária dos Bombeiros de Elvas é um dos principais objetivos da lista que Amadeu Martins encabeça. “Pensamos que as coisas não estão bem e queremos pôr a casa direitinha”, assegura. Quanto aos funcionários da casa, Amadeu explica que são 29 aqueles que recebem ordenado, sendo este “um grande encargo financeiro mensal”. Ainda assim, reconhece que esse número de pessoas é necessário ao bom funcionamento da associação. “Contratar mais pessoas, só à medida que forem sendo precisas”, acrescenta.

Já enquanto vice-presidente desta lista, Josué Lérias adianta que é essencial perceber o que falta, ao nível de equipamentos e parque automóvel, assim como “repor o funcionamento da associação, em termos legais”. Aproximar a corporação das restantes da região, assim como criar um Conselho Consultivo são outros dos objetivos desta lista.

Nesta lista, Carlos Xavier de Sousa é candidato a presidente do Conselho Fiscal e António Teodora a presidente da Assembleia-Geral.