A quinta edição do Capote Fest acontece de 5 a 7 de março, de quinta-feira a sábado, em Évora, com o objetivo de atrair músicos para o interior do país.
Um festival que tem na sua raiz a descoberta e celebração da música portuguesa, desde a mais tenra idade à mais adulta, num piso aromático inter-geracional.
De ano para ano, apresenta pratos cheios de bons ingredientes da terra, temperados com sugestões de fora, marinados em lume brando de sonoridades criativas. O cardápio quer-se diverso e do mais apurado! A mesa quer-se farta, a casa cheia e a festa rija!
Este ano, são dez bandas e projectos musicais, cinco das quais são de Évora e Região do Alentejo, a transportar as sonoridades da nova música portuguesa até Évora na quinta edição do Capote Fest.
O Capote Fest arranca dia 5, na Sociedade Harmonia Eborense com Cachapa X Dj Sims. A 6 e 7 de Março as portas da SOIR abrem às 22 horas com concertos de Marvel Lima, Miss Lava, Uaninauei, Cancro, Baleia Baleia Baleia, Pedaço Mau, Thrashwall e semiCirco. No Sábado, 7 de Março, após os concertos na SOIR, o Festival continua no Pós-Capote com o Dj Fatinch na discoteca Praxis Club.
O Capote Fest pretende ser uma montra de oferta artística musical com propostas de programação diferenciadoras que proporcionem descobertas musicais em território alentejano, com alto potencial de atracção e desenvolvimento de públicos, incentivando o surgimento de mais projectos, ao mesmo tempo que coloca Évora no roteiro dos Festivais de Música nacional.