PSP identifica um menor por posse de haxixe em Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou um menor com 15 anos de idade, em Elvas, por ter na sua posse 9,8 doses individuais de haxixe. O processo encontra-se em fase de inquérito.

Também em Elvas, foi detido um homem com 23 anos de idade, por Mandado de Detenção e Condução emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, para cumprimento de pena que lhe foi aplicada. O mesmo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Elvas.

A PSP deteve também um homem com 44 anos por condução de viatura sob o efeito álcool, com um TAS 2,94 g/l e outro com 51 anos de idade por condução sem habilitação legal. Os mesmos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade residência e notificados para comparecerem perante a autoridade judicial competente.

Quanto a operações de fiscalização, em Elvas e Portalegre realizaram-se uma ação no âmbito do combate ao tráfico e consumo de estupefacientes; uma ação de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos comerciais; duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; quatro operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 218 veículos e condutores e detetadas várias infrações, das quais se destacam: seis por falta de inspeção obrigatória das viaturas; e quatro por falta de seguro obrigatório da viatura.