GNR detém 7 a conduzir com álcool e 3 sem carta

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 24 de fevereiro a 1 de março, que tiveram como objetivo a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste sentido, foram detidos 13 pessoas em flagrante delito, sendo sete por condução sob efeito do álcool e três por condução sem habilitação legal.

A nível de trânsito foram detetadas 239 infrações: 20 por excesso de velocidade, 18 por falta de inspeção periódica obrigatória; oito referentes a deficiências na iluminação ou sinalização;  oito por falta de seguro de responsabilidade civil; seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Neste período a GNR registou 17 acidentes dos quais resultaram dois feridos leves.

Quanto a ações de sensibilização a GNR desenvolveu 34 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 464 idosos; 27 no programa “Comércio Seguro”, onde foram sensibilizados 191 comerciantes; e sete no “Escola Segura”, alcançando 245 pessoas.