A Confraria do Senhor Jesus da Piedade aprovou ontem, sexta-feira, dia 28, os novos estatutos que vão reger o futuro dos irmãos nos próximos anos.
Desde 1994 que a Confraria contava com 21 irmãos. A partir de agora vão passar a ser 16. Também o tempo de duração dos mandatos foi alterado. Antigamente, as direções podiam cumprir até três mandatos de três anos, num total de nove anos. Agora, essa duração foi reduzida para oito anos, divididos em dois mandatos de quatro anos.
Jorge Mateus, em representação do Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, diz que “esta assembleia serviu também para adequar a confraria aos tempos modernos. Por exemplo, a partir de agora as convocatórias para as reuniões vão passar a ser feitas por correio eletrónico”.
A Assembleia Geral da Confraria do Senhor Jesus da Piedade decorreu ontem, sexta-feira, dia 28, no Santuário do Senhor Jesus da Piedade.
Estiveram presentes 45 elementos da Confraria: 39 votaram a favor dos novos estatutos, quatro votaram contra e registaram-se ainda duas abstenções.