Câmara de Elvas aprova Plano Estratégico para a cidade

A Câmara Municipal de Elvas aprovou um conjunto de obras e projetos no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que seguem agora para Assembleia Municipal, que decorre esta sexta-feira, dia 28. As deliberações foram tomada na reunião desta quarta-feira, dia 26

Esta aprovação “permite dar o primeiro passo e levar por diante a residência de estudantes” e, desta forma, “é possível fazer a candidatura e avançar para concurso esta mesma obra,” como explica Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas.

Aprovada também foi a estratégia de reabilitação urbana do centro histórico, que agora segue para inquérito público e vai estar patente na câmara de Elvas e em Diário da República. Nuno Mocinha apela “aos elvenses que se interessam por estes assunto ou residem no centro histórico, que esta é altura de fazer sugestões e tirar dúvidas relativamente a esta reabilitação”.

A realização da Expo Noivos, em Elvas no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), entre 8 e 10 de maio, foi também aprovada pela Câmara Municipal de Elvas.

Já a Semana da Leitura vai ser promovida pela Câmara na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, entre os dias 9 e 13 de março, e a exposição “The Other Side – O Outro Lado”, de Sérgio Conceição, vai ter lugar no Forte da Graça, em Elvas, entre 28 de março e 28 de junho. Também a colaboração dos Serviços Educativos do Museu de Arte Contemporânea de Elvas com o projeto “O Outro Que Era Eu”, da associação “Um Coletivo”, foi aprovada e decorre entre fevereiro e junho.

Na reunião, foram ainda aprovadas algumas cedências de espaços, como o Forte de Santa Luzia e da Graça e ainda disponibilizados outros equipamentos municipais. Foram ainda concedidos apoios à Associação Empresarial de Elvas, Associação do Grupo de Cantares de São Vicente e Ventosa, ISEKAIS e Associação de Ação Social e Humanitária de Elvas.

A reunião teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, com a presença dos seis eleitos que formam o órgão executivo municipal.