PSP detém quatro pessoas em Elvas numa semana

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em Elvas, na semana passada, três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e 74 anos, por Mandados de Detenção e Condução emanados pelos Tribunais Judiciais das Comarcas de Portalegre e Santarém.

Já em Portalegre, no mesmo período de tempo, foi identificado um jovem com 14 anos por furto por esticão. O mesmo foi retido pela PSP momentos depois à prática dos factos. Os bens recuperados foram já restituídos à sua legítima proprietária. O processo tem o seu decurso no âmbito da Lei Tutelar Educativa. Foi ainda detido um homem com 51 anos, por Mandado de Detenção emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente.

Entre os dias 17 e 23 de fevereiro, a PSP, em Elvas, registou ainda quatro acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.

No distrito, a PSP levou a cabo nove operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 443 veículos e condutores e detetadas várias infrações. Durante essas operações, foram detidos seis homens com idades compreendias entre os 21 e 54 anos: três por condução sob efeito do álcool, com TAS de 1,57; 2,53 e 3,42g/l; dois por condução sem habilitação legal; e um por desobediência, por condução com a licença de condução apreendida.