Os agricultores da Estremadura estão a alargar os bloqueios de estradas e auto estradas. Ao contrário do que estava inicialmente previsto quanto ao protesto de agricultores e produtores da Estremadura, nomeadamente de Badajoz, Cáceres e dos territórios vizinhos, que apontava para o corte de 12 estradas, este número está a ser muito superior.
No caso de Badajoz, centenas de agricultores cortaram a A5 que liga Madrid a Lisboa junto ao Caia. Também o acesso a Badajoz, na rotunda do El Faro se encontra cortado bem como a saída pela antiga estrada nacional, junto à rotunda da IFEBA.
Dentro da cidade de Badajoz, dezenas de tratores circularam em marcha lenta o que levou ao congestionamento do trânsito.
A opção para quem se encontra em Badajoz e pretende dirigir-se para Elvas é a saída por Campo Maior.
A Rádio ELVAS confirmou junto dos manifestantes que este protesto não tem hora prevista para terminar, ao contrário do que foi avançado inicialmente.
De recordar que as associações de agricultores e produtores da Estremadura espanhola manifestam-se contra a crise que afeta a agricultura e reclamam preços justos para os produtos agrícolas.