UMCOLETIVO leva Arte a Cultura a Vila Boim

No âmbito do Plano Nacional das Artes que está a ser implementado no Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas, a Associação Cultural UMCOLETIVO, promove um conjunto de de atividades formativas na Escola de Vila Boim, sendo que hoje, segunda-feira, dia 17, um teve lugar um showcase neste estabelecimento de ensino.

O professor Paulo Rodrigues, responsável pelo Plano das Artes no agrupamento afirma que este é um projeto piloto, que decorre durante cinco anos, e que está a ser implementado em todos os estabelecimentos do Agrupamento de  nº 3 de Elvas com o objetivo de promover vários tipos de arte, em conjunto com a Associação Um Coletivo.

O professor refere ainda que o objetivo é permitir aos alunos um maior contacto com os vários campos das artes, que se estende a toda a comunidade e aos professores, que se pretende que incorporem a arte nos seus conteúdos letivos, considerando que falta levar as pessoas às artes e as artes às pessoas.

João Nunes da Associação UM Coletivo afirma que este plano, apesar de recente “está a correr muito bem, e de certa forma, permitiu ter mais condições para poder desenvolver o trabalho artístico a um nível mais profundo neste estabelecimento de ensino”. Hoje a atividade selecionada foi um showcase,que decorre mensalmente, com cerca de 20 minutos, e como explica João Nunes, “trata-se de levar artistas de vários estilos musicais para fazer um pequeno número musical e desmistificar a profissão do músico aos alunos, nos dias de hoje”.