Detido em Campo Maior por traficar droga e conduzir sem carta

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Campo Maior, no sábado, dia 15, deteve um indivíduo com 41 anos, pelo crime de Tráfico de Estupefacientes e condução sem habilitação legal.

Numa ação de fiscalização rodoviária da GNR, na tentativa de abordagem de um veículo para controlo e fiscalização, o condutor deste veículo colocou-se em fuga, tendo acabado por se despistar contra um muro após um quilómetro. Depois da patrulha prestar o devido auxílio e se certificar que os dois ocupantes não tinham sofrido ferimentos, foi confirmado que o condutor da viatura não estava habilitado a conduzir, sendo de imediato detido.

No seguimento da fiscalização, foi realizada uma busca ao veículo e revistas aos ocupantes, tendo sido apreendidos 276 doses de liamba, um veículo automóvel e dois telemóveis.

Após ter sido encontrado o produto estupefaciente, o detido tentou realizar uma fuga apeada, mas sem sucesso. Perante o cenário, compareceu no local um outro indivíduo, de 28 anos, que, na tentativa e insistência de diálogo com o detido, foi reconhecido pelos militares acabando também ele por ser detido por existência de um mandado de detenção pendente. Os factos foram comunicados ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Elvas.