“Santa Mãezinha” anima tarde de domingo no cineteatro de Elvas

A comédia à portuguesa “Santa Mãezinha”, protagonizada por Noémia Costa, levou às gargalhadas aqueles que não quiseram perder esta peça de teatro, na tarde deste domingo, 16 de fevereiro, no cineteatro municipal de Elvas.

Ainda antes do espetáculo, estivemos à conversa com a atriz Marisa Carvalho, que nos fez um pequeno resumo da história. “Esta ‘Santa Mãezinha’ conta a história de um casal, que tem os seus problemas conjugais, e de repente, como se já não bastasse darem-se mal, ele recebe a sogra, de quem não gosta nada”, relata. “Ainda como se não bastasse tudo isto, na mesma noite, são assaltados, para ajudar à festa”, acrescenta.

“Passa-se tudo numa noite, mas é uma noite que acaba por ser muito divertida e eu às vezes chego a ter pena do assaltante, porque esta família é doida”, conta ainda Marisa Carvalho.

Esta peça de teatro, que tem a duração de cerca de hora e meia, anda em digressão nacional desde o passado dia 25 janeiro, sendo que Marisa Carvalho garante que a aceitação por parte do público tem sido “muito boa”, sempre com “casas ou cheias ou muito bem compostas”.

A atriz revela ainda que o principal objetivo desta peça passa por fazer o público esquecer os problemas do dia a dia, assegurando que são os aplausos, no final de cada espetáculo, que fazem valer a pena todo o trabalho desenvolvido.

Para além de Noémia Costa e Marisa Carvalho, integram ainda o elenco deste espectáculo, promovido pela associação cultural Farrapo d’Arte, os atores Diogo Xavier e Renato Pino, este último que assume também a autoria da peça, sendo ainda o responsável pela encenação da mesma.