Núcleo do Sporting de Elvas promove “Dia do Sócio”

O Núcleo do Sporting de Elvas promoveu este domingo, 16 de fevereiro, mais um “Dia do Sócio”, abrindo as portas da sua sede a todos aqueles que quiseram degustar uma feijoada e viver momentos de puro convívio.

Para o presidente do núcleo, Carlos Cambóias, é uma grande satisfação ter a casa cheia, lembrando que este é um dia de festa para todos aqueles que se juntam na sede da coletividade.

Também o Museu do Núcleo, onde estão expostos, entre outros, centenas de troféus, esteve também hoje de portas abertas. Carlos Cambóias lembra que este tem sido um espaço que tem vindo a crescer, desde a sua inauguração, em 2016, tendo em conta as ofertas que os próprios sócios fazem ao núcleo. “Guardamos tudo como se fosse nosso”, garante o presidente.

Eleito presidente há relativamente pouco tempo, Carlos Cambóias garante que a coletividade, tal como todas as outras do concelho, enfrenta algumas dificuldades, embora trabalhe, com a sua equipa, com o objetivo de as superar.

Já o vice-presidente do núcleo, Luís Silva, assegura que o convívio é o principal ingrediente deste “Dia do Sócio”, lamentando, contudo, a pouco adesão dos jovens a este tipo de iniciativas. “É só pessoal da velha guarda, como se costuma dizer, mas gostávamos de ter aqui malta jovem, para conhecer a nossa sede e participar nos nossos pequenos eventos”, comenta.

Em representação da Câmara de Elvas, a vereadora Vitória Branco marcou presença neste almoço, tendo destacado a importância deste tipo de iniciativas, lembrando que são coletividades como o Núcleo do Sporting que dão vida à cidade e ao concelho.

Entre aqueles que não quiseram ficar de fora desta festa, encontrava-se António Afonso, um dos fundadores do núcleo, que se diz “muito feliz por ser sportinguista” e por participar nestas iniciativas. Discutir futebol durante este almoço, contudo, não considera “grande ideia”, uma vez que muita gente, acrescenta, “não gosta de ouvir as verdades”. Já Luísa Brasão, apesar de não ser adepta do Sporting, também não faltou a esta festa. “Sou benfiquista, mas há 45 anos que durmo com um sportinguista”, explica, a rir.

Ao todo, neste “Dia do Sócio”, que volta a realizar-se em maio e dezembro, compareceram na sede do Núcleo do Sporting de Elvas cerca de 70 pessoas.