Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior tomaram posse na tarde deste sábado, 15 de fevereiro. João Monho mantém-se como presidente da direção, por mais um mandato de dois anos.
“Tentar aproximar a população dos bombeiros”, assim como remodelar o parque automóvel da corporação são os principais objetivos de João Monho para os próximos tempos. Quanto à nova direção, o presidente garante que, com gente nova, novas ideias também surgem.
João Monho agradece ainda ao município de Campo Maior o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, em prol dos bombeiros, lembrando que só com a ajuda da Câmara Municipal foi possível reabilitar alguns espaços da corporação.
Já Miguel Carvalho, comandante dos Bombeiros de Campo Maior, explica que ainda no primeiro semestre deste ano a corporação deverá apresentar uma nova viatura, ainda que assegure que as lacunas são muitas. O comandante pede ainda que o Governo comece a olhar para os soldados da paz de outra forma, lembrando as dificuldades que as corporações enfrentam diariamente.