Festival das Sopas este sábado no mercado de Elvas

Foto arquivo

O Agrupamento 158 (Elvas) do Corpo Nacional de Escutas organiza hoje, sábado, dia 15, a terceira edição do Festival das Sopas, que decorre no mercado municipal Casa das Barcas, em Elvas.

Mónica Figueira, chefe da terceira secção dos Escuteiros, em Elvas afirma que “este festival surgiu há três anos pela necessidade de angariar verbas para que os jovens deste Agrupamento pudessem realizar uma viagem aos Açores”. Este ano, as verbas revertem para que os escuteiros possam realizam uma viagem ao Gerês.

Este ano, o Festival conta com sete sopas confecionadas por alguns restaurantes da cidade, mas também pelos pais das crianças e jovens, “que cooperam de forma ativa nesta iniciativa”. Mónica afirma que a entrada tem um custo de “quatro euros para adultos e dois euros para crianças a partir dos 12 anos, e contempla uma taça de barro e seis senhas, para que as pessoas possam degustar seis sopas, no caso de quererem uma sétima sopa, pagam um euro extra.”

Para além das sopas, “este Festival conta com enchidos, bebidas, bifanas, cafés, entre outros, e ainda animação musical a cargo do Grupo Voz Amiga da Terrugem”, como explica Mónica Figueira.

O Festival das Sopas organizado pelos Escuteiros em Elvas tem início marcado para as 19 horas e prolonga-se até à meia noite.