Três mil pessoas desfilam no Carnaval Internacional de Elvas

O 24º Carnaval Internacional de Elvas, entre os próximos dias 20 e 25, vai contar com seis desfiles e a participação de cerca de três mil pessoas.

Na quinta-feira, dia 20, às 10.30 horas, decorre o desfile das Comadres e Compadres, com a participação de cerca de cem pessoas.

Na sexta-feira, dia 21, pelas 10 horas, tem início o desfile do Carnaval Escolar, com cerca de 1250 crianças. Já às 22 horas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, decorre a apresentação das coreografias dos grupos portugueses.

Já no sábado, dia 22, às 15 horas, há corso no centro histórico, com grupos portugueses e comparsas de Badajoz. No domingo, dia 23, também às 15 horas, há desfile, mas apenas com os grupos portugueses.

Na terça-feira, dia 25, às 15 horas, decorre mais um corso no centro histórico, com grupos portugueses e comparsas de Olivença.

Ao todo, participam neste 24ª Carnaval Internacional de Elvas cerca de 750 mascarados nos grupos portugueses, 400 nas comparsas de Badajoz e Olivença e cerca de 350 elementos mascarados espontaneamente, conhecidos por “matrafonas”.