Carlos Cambóias, é presidente do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas, desde dezembro.
O presidente esteve esta tarde de quinta-feira, dia 13, no Magazine de Informação e Música, na Rádio ELVAS, onde afirmou que o início do mandato “tem corrido dentro da normalidade e este acaba por ser uma continuidade da anterior direção”, uma vez que Carlos era vice-presidente, “um trabalho que foi muito bem feito”; agora, enquanto presidente, para além de dar continuidade ao trabalho, tenta sempre “fazer o melhor em prol do núcleo e melhorando algumas coisas”.
Carlos Cambóias disse na Rádio ELVAS que “uma associação para funcionar bem precisa de sócios e tenta trabalhar para angariar novos sócios, sendo esta uma parte muito importante e também a maior fonte de receitas”; refere ainda que “os sócios são extremamente importantes numa associação.”
O presidente considera que esta é uma associação com uma dupla responsabilidade, uma vez que “é um elo de ligação entre Elvas e Lisboa e, por outro lado, tem de cumprir os deveres como associação local e criar condições para que os sócios possam chegar à sede e se sintam bem”.
O Núcleo em Elvas conta atualmente com cerca de 350 sócios e é um numero que tem vindo a aumentar, de 2013 até à data entraram cerca de 200 novos sócios.
O Núcleo tem um leque de atividades planeadas para este ano, e uma das atividades decorre já este domingo, dia 16, que é o “Dia do Sócio”, que se trata sobretudo de “um convívio na sede do núcleo, para sócios, simpatizantes e familiares”. Para Carlos Cambóias, “este será um dia com muita alegria, onde a partir das 12.30 horas será servida, na sede do núcleo, no Largo do Colégio, uma feijoada, seguindo-se algumas com surpresas, sorteios.” Este será o primeiro de três dias que o núcleo dedica ao sócio, sendo que os outros decorrem a meio do ano e também em dezembro.
Para Carlos Cambóias, “o plano de atividades para este ano é bastante diversificado e arrojado”, umas vez que se dedica não só ao desporto, mas também a atividades culturais.