Escola Básica da Boa-Fé alerta para uso da internet

A Escola EB 2,3 nº 2 de Elvas, na Boa-Fé, está esta semana a assinalar o Dia Internacional da Internet Segura, sob o mote “Juntos por uma internet melhor.

Durante toda a semana, os alunos têm oportunidade de “assistir a sessões de esclarecimentos e sensibilização sobre os riscos da internet, com a participação da Polícia de Segurança Pública de Elvas, vídeos e também jogos interativos relacionados com o tema”, de acordo com a professora Alexandra Silva.

“Apesar destes alunos serem da era digital, eles não estão preparados e não têm noção dos perigos da internet. Preocupa-nos muito que, atualmente, meninos com 10 anos já tenham Facebook”, sublinhou a professora que alerta ainda para o facto dos “pais terem cada vez menos controlo daquilo que os filhos fazem na internet”.

O Dia Internacional da Internet Segura comemora-se todos os anos em fevereiro, com o objetivo de promover a utilização segura da internet por todas as pessoas, inclusive as crianças, que estão bastante expostas a riscos nesta rede mundial de comunicação.