Idoso ferido em queda de árvore em Varche (Elvas)

Um homem de 88 anos ficou ferido depois de lhe cair o tronco de uma árvore em cima, em Varche, no concelho de Elvas. O acidente aconteceu na tarde de hoje, segunda-feira, dia 10, quando se procedia ao corte de árvores numa herdade propriedade do idoso, na Quinta do Pinheiro de Cima.

Segundo o filho da vítima, João do Bico, “um senhor estava a cortar a árvore e um dos ramos acabou por cair em cima do meu pai sem que nenhum dos dois se apercebesse”.

João do Bico refere que “é normal fazermos este tipo de trabalhos nesta altura do ano. Eu também tenho umas árvores para cortar no meu terreno. No caso do meu pai, o rapaz que estava a cortar as árvores não se apercebeu que ele andava em movimento e o acidente acabou por acontecer”.

Já Nuno Santana, adjunto de comando nos Bombeiros de Elvas, garante que a vítima “apresenta ferimentos ligeiros com dores na zona da cervical e coluna dorsal lombar”.

O alerta para a ocorrência foi dado às 15.47 horas.

No local estiveram sete operacionais, apoiados por uma ambulância do INEM, um veículo de comando e um veículo ligeiro de combate a incêndios dos Bombeiros de Elvas, e ainda uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz. A GNR também esteve no local.